Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Pai Lenhador

Autoria: Claudete T. da Mata

Num vilarejo bem distante daqui, vivia um pai com sua família. Ele saía todas as manhãs para cortar lenha, para o sustento da família. Certo dia ao chegar em casa, sem nenhum feixe de lenha para ascender o fogo, o pai foi recebido pelo filho, o primogênito, que foi logo pedindo:
__ Papai, tenho fome... Quero pão.
O pai, sem saber o que dizer, muito menos o que fazer, respondeu:
__ Meu filho, me deixe em paz! Você viu eu chegar em casa com alguma coisa nas mãos, viu?
E o filho insistente, continuou:
__ Mas papai, tenho fome... Quero pão.
O pai, num piscar de olhos, respondeu definitivamente:
__ Está com fome é? Vejo que você não me entendeu. Agora vá pra cama e trate de dormir, que dormir também mata a fome!

OBS: Pegar uma camisa de mangas compridas para contar a história. enquanto estiver narrando o conto, deve-se ir montando o boneco. Primeiro montar a cabeça, fazendo um nó com o colarinho, em seguida montar as mãos, com um nó nos punhos da camisa, depois, é só segurar o boneco pelo pescoço com uma mão, e com a outra, segurar uma das mãos, executando a manipulação do boneco.

Nenhum comentário: