Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PESSOAS


Desde menina, que vejo e sinto o quanto as pessoas se distanciam umas das outras, no dia a dia. Muitas, por motivos banais, que tomadas pela cegueira do momento, se esquecem de vigiar, orar e perdoar.

Fico matutando: __O que está acontecendo conosco? Onde estão nossos sentimento de amor, carisma, amizade, fraternidade? Por que tudo tem que mudar de maneira tão degradante? 

Neste exato momento, tem alguem amando sem ser amado(a), perdoando sem ser perdoado(a), se dedicando sem ser visto, orando por mim e por você sem ser percebido... Tanto fazendo tanto e outras nada...

Meu Deus, tem até alguem se matando aos poucos, entregues aos vícios, às ilusões terrenas.

O que está acontecendo com a humanidade neste novo milêncio, quando nosso Planeta está a passar por tantas provas e expiações, as quais nos mostram a importância de burilar nossa moral, assim como o esmeril com sua pedra preciosa, está a polir os mais brutos metais extraídos da Mãe Terra, que um dia nos receberá no seu seio - nossa morada final.

As vezes vejo que pensar, refletir e buscar refazer as coisas, não são tarefas fáceis. Mas sigo em frente porque parar, seria um atraso na minha jornada humana. Preciso crescer, me fortalecer e ser saudável em tudo o que faço. Mesmo sabendo que um dia, ninguém mais se lembrará de mim. Afinal, meus dias estão sendo contados desde meu nascimento. Por isso, preciso caminhar seguindo sempre em frente, deixando minhas marcas boas e revendo o que precisa ser consertado antes que meus olhos não se abram mais e meu sécebro pare de funcionar pela falta dos batimentos cárdiacos.

Tenho minha mesa farta, enquanto muitos, para enganar a fome, se fartam de bolinhos de barro, assados e bebem água de possas encontradas pelo chão, suplicando migalhas de pão... Morando em tendas e tocas, sofrendo as mais variadas humilhações.

Posso dizer que sou feliz! E você?

Preciso ser saudável e cultivar amizades, bondade, amor, fraternidade... Tudo o que todo Ser Humano necessita para ser feliz, de fato.

Gerei filhos, plantei pelo menos uma árvore, escrevi um livro. Será que já fiz muito? E você já parou pra pensar na sua pessoa e nas pessoas ao seu redor?