Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELICITANDO JESUS, FELIZ NATAL!

MARIA ESTAVA NO ACONCHEGO DE SUA HUMILDE CASA, NUMA CIDADELA BEM LONGE DAQUI E NUM TEMPO MAIS LONGE AINDA, QUANDO GABRIEL CHEGOU PARA LHE FALAR E PROCLAMAR A INSEMINAÇÃO CELESTIAL, PARA O NASCIMENTO DO SALVADOR.
ELA LEVOU UM SUSTO, ATÉ CHOROU, MAS DEPOIS AGRADECEU AO PAI CRIADOR DE TUDO E DE TODOS, PELA INFINITA BENÇÃO RECEBIDA NAQUELA NOITE DE MARÇO DE LONGA DATA.
E AGORA, COMO FALAR AO NOIVO SOBRE GABRIEL E A SURPREENDENTE INSEMINAÇÃO MILENAR QUE RESULTARIA NO NASCIMENTO DE UM MENINO QUE FICARIA PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE?
PRIMEIRO ELA FALOU COM SUA MÃE, QUA A ORIENTOU COMO TODAS AS MÃES ATENCIOSAS FAZEM COM SUAS FILHAS, NUMA SITUAÇÃO SEMELHANTE, DEPOIS COM O AUXÍLIO DA MÃE, FALOU COM O PAI, LOGO TODA A FAMÍLIA TOMOU CONHECIMENTO DA CHEGADA DE MAIS UM MEMBRO.
POR ÚLTIMO, FOI A CONVERSA COM JOSÉ, QUE POR SUA VEZ, FICOU REVOLTADO AO SE SENTIR TRAÍDO...
GABRIEL, VENDO O SOFRIMENTO DO CASAL, RETORNOU À TERRA PARA UMA CONVERSA COM O NOIVO, NO SEU PRIMEIRO SONO, UM BELO MOMENTO PARA UMA CONVERSA DE ESCLARECIMENTOS.
O NOIVO ACORDOU NUM SOBRESSALTO, CORRENDO AO ENCONTRO DA NOIVA PARA RECEBÊ-LA EM SEUS BRAÇOS.  
OS DOIS VIAJARAM PARA BELÉM...
FOI ASSIM QUE NASCEU JESUS, NUMA NOITE SOB UM TAPETE DE ESTRELAS, NUM BERÇO HUMILDE, TODO FORRADO DE PALHAS E COBERTO DE LUZ, ACONCHEGANDO NO MUNDO O AMOR MAIOR - JESUS!
FELIZ NATAL!